Lista de leituras leves para se ter no pós ano novo: sobre novas expectativas, visões de futuro, novos amores e aprendizado
Oi gente! Primeiramente Feliz 2019! Um ano cheio de luz para todo mundo.
Hoje vim fazer três indicações sobre livros leves para se ler nesse pós ano novo, e que nos faça repensar ou refletir sobre nós mesmos, nossos futuros e expectativas para esse ano novinho que acabou de se iniciar.
PARIS PARA UM
Paris para um é uma coletânea de contos escritos por Jojo Moyes - a mesma escritora de Como eu era antes de vocês - e que, apesar de não terem pontos em comum quanto aos contextos, tratam de temas como relacionamentos amorosos, mudanças de perspectivas e superação de conflitos internos.
É um livro com altos aprendizados. E quer algo mais leve que contos que trazem identificações quase imediatas ao leitor?
O VERÃO EM QUE TUDO MUDOU
O verão em que tudo mudou também é uma coletânia de três contos - só que dessa vez brasileira! - cada um escrito por um dos escritores: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos.
De todos, esse é o livro mais teen pela temática. Cada conto retrata a passagem da adolescência à vida adulta e todo o sentimento de insegurança e conflitos que lhe é iminente. Mostra com uma escrita bem leve o processo de amadurecimento dos personagens.
Essa coletânia é linda e muito boa para demonstrar novas expectativas quanto ao futuro. Apesar de um livro adolescente, é surpreendente (até rimou).
A ÚLTIMA MÚSICA
Sim, podem dizer que não esperavam esse livro depois de eu ter feito altas críticas ao Nicholas Sparks em um post no instagram sobre Um amor para recordar. Entretanto, eu gosto muito do livro A última música - tanto dele quanto do filme - e de todos do escritor, para mim ele é o melhor.
Esse livro, além de tratar dos conflitos familiares da personagem que nos faz repensar algumas situações diárias, ele retrata um amor de verão. E o que é melhor para resumir "novas expectativas, visões de futuro, novos amores e aprendizados" do que um romance avassalador que tem data para acabar?!
Vale a pena lê-lo - mesmo você que tem um pé atrás com o autor assim como eu.
Então é isso, espero que tenham gostado! e um beijinho.
Comentários
Postar um comentário